LINHA

  • ✯ Bloqueio
  • Consultar Operadora
  • Consultar Histórico de Portabilidade
  • ✯ PABX nas Nuvens
  • ✯ Secretária Eletrônica
  • ✯ Siga-me
  • ✯ Identificador de Chamadas

BANDA

  • ✯ Abertura de Porta
  • ✯ Alterar Wifi 2.4GHz
  • ✯ Alterar Wifi 5GHz
  • ✯ Alterar Modo de Operação do HGU
  • ✯ Baseport
  • ✯ Configurar SLID
  • Consultar blacklist
  • Consultar bloqueio de IP
  • Consultar Falha de serviços
  • Consultar Status de Porta
  • ✯ Firmwares Atuais
  • ✯ Home Assist
  • ✯ Serviços Digitais

TV

  • ✯ Certificação Mediaroom
  • ✯ Certificação Open Plataforma
  • ✯ Certificação NetInf
  • ✯ Configurar Controle Função TV
  • ✯ Efetuar Reset
  • Grade de Canais
  • Grade de Canais por Cep
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Bloqueio

  1. O cliente após contratar o serviço deverá realizar a configuração para que comece a utilizar.
  2. Ativar Celular: *66*1234*00#
  3. Ativar Celular + Interurbano: *66*1234*04#
  4. Desativar: #66*1234#
  5. Obs.: 1234 representa os quatro últimos dígitos na instância
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PABX nas Nuvens

  1. Explicação do Serviço
  2. Manual
  3. Site

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Secretária Eletrônica

  1. Para Ouvir Tecle: *555
  2. Obs.: A senha inicial são os quatro últimos dígitos da instância
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Siga-me

  1. Permite que o usuário programe a transferência de chamadas de um telefone para qualquer outro número, seja ele fixo, celular ou interurbano. Dessa forma, quando alguém liga para sua empresa, automaticamente a chamada será desviada para o número cadastrado.
  2. Se o número que irá receber as chamadas desviadas tiver no mesmo DDD
  3. Basta Teclar: *52*912341234#
  4. Estando em DDD diferente: *52*11912341234#
  5. Desativar: #52#
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Identificador de Chamadas

  1. Após contratar o serviço, o cliente deve utilizar um aparelho compatível com a tecnologia DTMF
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Abertura de Portas

  1. Abra o navegador de sua preferência
  2. Acesse a url http://192.168.15.1
  3. Clique em Configurações
  4. Clique em Rede Local
  5. Usuário: admin
  6. Senha: Localizada na parte inferior do HGU (Dados de acesso ao Roteador)
  7. Clique em Redirecionar Portas
  8. Nome da regra, porta externa e interca costumo colocar o número da porta
  9. Protocolo correspondente deve ser selecionado
  10. IP Externo não precisa preencher e no IP Interno informe o IP designado que deve estar na mesma range do HGU
  11. ATENÇÃO: Para que a o status da porta seja exibida como Aberta você deve configurar o Redirecionamento e ter uma aplicação em execução!
  12. Ao todo é possível usar 65536 portas TCP/UDP.
  13. No serviço de IP Fixo todas as portas são liberadas, bastando criar o redirecionamento e ter uma aplicação em execução
  14. No serviço de IP Dinâmico são bloqueadas algumas portas como: 25, 53, 69, 135, 136, 137, 138, 139, 445, 593, 1433, 1434, 3127, 3128, 4444, 5535, 5554, 6588, 8080, 9898, 9988, 12345, 12346, 31337
  15. Portas 8080 e 5535 são de uso da Vivo
  16. Portas de 1 a 1024 são portas reservadas como: http(80), HTTPS(443), SSH(22), dentre outras.
  17.  
  18. A função NAT loopback permite que serviços acessados externamente também sejam acessados na rede local.
  19. Download Servidor para teste
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Alterar Wifi 2.4GHz

  1. Abra o navegador de sua preferência
  2. Acesse a url http://192.168.15.1
  3. Clique em Configurações
  4. Clique em Rede Wi-Fi 2,4 GHz
  5. Usuário: admin
  6. Senha: Localizada na parte inferior do HGU (Dados de acesso ao Roteador)
  7. Digite o nome da rede no campo SSID e a senha abaixo
  8. Clique em Salvar
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Alterar Wifi 5GHz

  1. Abra o navegador de sua preferência
  2. Acesse a url http://192.168.15.1
  3. Clique em Configurações
  4. Clique em Rede Wi-Fi 5 GHz
  5. Usuário: admin
  6. Senha: Localizada na parte inferior do HGU (Dados de acesso ao Roteador)
  7. Digite o nome da rede no campo SSID e a senha abaixo
  8. Clique em Salvar
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Alterar Modo de Operação do HGU

  1. Abra o navegador de sua preferência
  2. Acesse a url http://192.168.15.1
  3. Clique em Configurações
  4. Clique em Modo WAN
  5. Usuário: admin
  6. Senha: Localizada na parte inferior do HGU (Dados de acesso ao Roteador)
  7. Selecione o Modo desejado
  8. Router: Configuração Padrão onde o próprio HGU estabelece a conexão e libera a navegação
  9. Bridge: É necessário equipamento particular para estabelecer conexão PPPOE
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Configurar Baseport

  1. Verifique se o interruptor está na posição Rep
  2. Ligue o Baseport numa distância aproximada de 2 metros do HGU
  3. Aguarde aproximadamente 5 minutos para dar prosseguimento a instalação
  4. Mantenha pressionado por 2 segundos o botão Wifi 5GHz/WPS. O LED Wifi 5GHz irá piscar em azul.
  5. Vá até o HGU e mantenha pressionado também o botão Wifi 5GHz/WPS por 2 segundos e solte. O LED Wifi 5GHz irá piscar em azul.
  6. Aguarde aproximadamente 2 minutos até que todos os LEDs fiquem na cor azul e constantes. Pronto!
  7. Agora você pode desligar o Repetidor e levá-lo ao local estratégico para melhorar o sinal Wifi.
  8. Obs.: Led na cor Azul indica que está numa distância adequada, led Verde numa distância intermediária e led Vermelho numa distância não recomendada.
  9. Mais informações...
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Configurar SLID

  1. Abra o navegador de sua preferência
  2. Acesse a url http://192.168.15.1/instalador
  3. Usuário: Support
  4. Senha: Localizada na parte inferior do HGU (Dados de acesso ao Roteador)
  5. Digite o SLID designado do cliente
  6. Clique no primeiro botão Aplicar
  7. Selecione a Região correspondente a Rede
  8. Clique no primeiro botão Aplicar abaixo
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Lista de Firmwares Atualizada(06/10/2021)

  • HGU Mitrastar BRCM Vivo1 - GPT-2541GNAC-N1: BR_g3.5_100VNZ0b33
  • HGU Mitrastar BRCM Vivo2 - GPT-2541GNAC-N2: BR_g3.5_100VNZ0b33
  • HGU Mitrastar HPNA Econect Vivo1 - GPT-2731GN2A4P: BR_g5.9_1.11(WVK.0)b29
  • HGU Mitrastar HPNA Econect Vivo2 - GPT-2731GN2A4P-N2: BR_g5.9_1.11(WVK.0)b29
  • HGU Mitrastar Econect Vivo1 - GPT-2741GNAC-N1: BR_g5.9_1.11(WVK.0)b29
  • HGU Mitrastar Econect Vivo1 - GPT-2741GNAC-N2: BR_g5.9_1.11(WVK.0)b29
  • HGU Askey BRCM Vivo1 - RTF-3505VW-N1: BR_SV_g000_R3505VWN1001_s36
  • HGU Askey BRCM Vivo2 - RTF-3505VW-N2: BR_SV_g000_R3505VWN1001_s36
  • HGU Askey HPNA BRCM Vivo1 - RTF-3507VW-N1: BR_SV_g000_R3507VWN1001_s36
  • HGU Askey HPNA BRCM Vivo2 - RTF-3507VW-N2: BR_SV_g000_R3507VWN1001_s36
  • HGU Askey Econect - RTF-8115VW: BR_SV_g12.6_RTF_TEF001_V7.15_V015
  • HGU Askey HPNA Econect - RTF-8117VW: BR_SV_g12.6_RTF_TEF001_V7.15_V015
  • Base Port MitraStar - HGW-500SN2A4-Qv3: GL_g7.7_100WZA0b19_1)
  • Base Port Askey - RG3110W: GL_7.5_RG3110W0.4.18
  • ATA Grandstream 2 Portas - HT812: 1.0.13.10
  • ATA Grandstream 4 Portas - HT814: 1.0.13.10
  • ATA Audiocodes 2 Portas - MP202: 4.4.9_build_148
  • ATA Audiocodes 4 Portas - MP204: 4.4.9_build_148
  • Obs.: Atualização para a b30 foi cancelada temporariamente devido a falha com jogos online
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Home Assist

  1. É um serviço de Assistência técnica especializada
  2. Fone: 0800-772-2622
  3. WhatsApp: 113039-3057
  4. Mais informações...
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Servicos Digitais

  1. Ativar Disney+ no plano
  2. Ativar Netflix no plano
  3. Planos Contratados até 10mb
  4. Funkids App
  5. Clube de Revistas
  6. BandNews TV
  7. Planos Contratados de 15mb até 200mb (Todos ítens acima mais estes abaixo)
  8. Estádio TNT Esportes
  9. Bancah Jornais
  10. Planos Contratados de 300mb (Todos ítens acima mais este abaixo)
  11. Paramount+ Primeiro obtenha o Voucher digitando CPF do titular
  12. No site da Paramout+ selecione Fazer login com operadora, Código Promocional e digite o código obtido
  13. Mais informações...
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Certificação Mariner Mediaroom

  1. Pressione a Tecla Menu
  2. Configurações
  3. Outros
  4. Teste de Certificação
  5. OK
  6. Senha: 121212
  7. Digite Vivo
  8. Clique em OK
  9. Aguarde a busca dos pontos ativos
  10. Selecione a opção Certificar
  11. Depois Iniciar Teste
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Certificação Mariner Open Plataforma

  1. Info Vermelho 8486 Azul
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Certificação NetInf

  1. Abra o navegador de sua preferência
  2. Acesse a url http://192.168.15.1
  3. Clique em Gerenciamento
  4. Clique em Ferramentas
  5. Usuário: admin
  6. Senha: Localizada na parte inferior do HGU (Dados de acesso ao Roteador)
  7. Clique em NetInf
  8. Alterar Potência Mínima Aceitável conforme quantidade de pontos
  9. 1: -5,0dBm
  10. 2: -11,5dBm
  11. 3: -19,5dBm
  12. 4: -28,0dBm
  13. 5: -36,5dBm
  14. 6: -40,0dBm
  15. Obs.: Este teste avalia somente a rede coaxial, não considerar pontos conectados via Wi-fi ou cabo RJ45
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Efetuar Reset

  1. STB: Esqueda Direita 1397 Amarelo Azul
  2.  
  3. HD DVR: Cima Baixo 1397 Verde Amarelo
  4.  
  5. Controle TV: Aperte e segure simultaneamente 1 e 6 por 3 segundos(a tecla TV piscará 2 vezes e permanecerá acesa) Digite 9, 8 e 1(a tecla DECODER piscará 2 vezes confirmando êxito no procedimento
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Configura Controle Função TV

  1. Configuração Manual
  2.  
  3. 1. Aperte a tecla TV (o LED TV piscará indicando que está na função TV)
  4. 2. Aperte e segure simultaneamente as teclas 1 e 3 por 3 segundos (a tecla TV piscará 2 vezes e permanecerá acesa)
  5. 3. Digite o código correspondente ao modelo da TV
  6. 4. Quando o código é válido a tecla TV piscará duas vezes e apagará confirmando a inclusão
  7. 5. Teste pressionando a tecla POWER e veja o comportamento da TV
  8. 6. Caso não tenha sucesso repita os passo de 2 a 5
  9.  
  10. Configuração Automática
  11.  
  12. 1. Aperte a tecla TV e OK simultaneamente(o LED TV piscará indicando que está na função TV)
  13. 2. Aponte para TV e mantenha pressionado a seta para Direita
  14. 3. Assim que a TV desligar aperte a tecla OK para confirmar configuração
  15.  
  16. Obs.: Em alguns modelos antigos pode ser que não funcione esta função